Curso online/E-book deGestão de Marketing Esportivo

Gestão de Marketing Esportivo

Gestão de Marketing Esportivo

Aumente seus conhecimentos, atualize-se para o mercado de trabalho e melhore sua qualidade de vida com os cursos online da Cresça Brasil.

Código de acesso

Para acessar o curso, digite o código de acesso ao lado e os caracteres da imagem

Digite os caracteres da imagem

Caracteres

• Publicação

1º edição

• Requisitos

- Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10

Descrição

Aprenda sobre o Marketing Esportivo e seja dono de seu próprio negócio! Esse conteúdo online abordará uma visão prática e sólida de como aplicar o marketing no esporte. Conheça como analisar o ambiente, elaborar planos, mensurar resultados de patrocínio e demais ações esportivas, sobretudo o que é preciso para uma gestão eficiente de marketing nessa área.

Sobre o Autor(a): Frederico Mandelli Guaragna

•Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS, Pós-graduado em Marketing Esportivo pela Universitat de Barcelona (2006/2007) e em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV-RJ (2010).
•Iniciou sua carreira em marketing esportivo desenvolvendo ações de relacionamento e patrocínio, atuando posteriormente no suporte ao Planejamento Estratégico de negócios relacionados ao esporte e Pesquisas de Mercado no segmento de marketing esportivo, através da Sport Target, consultoria do qual é fundador.
•Atualmente é gerente de marketing em uma empresa de mídia e marketing esportivo no Rio de Janeiro.
•Além disso, atuou nas áreas de Marketing em empresas multinacionais na África e Europa nos segmentos de varejo e indústria química.

Público-alvo

Profissionais que interessam em desenvolver uma carreira como Gestor de Marketing, empreendedores, executivos e administradores.

Ferramentas disponíveis para este curso

Chat, Fórum e Mensagens: Disponíveis somente para curso com professor online

Preview

Conteúdo do Curso Online/E-book


Apresentação

1 - Unidade 1 - Marketing e o Negócio Esportivo
1.1 - A Indústria do Esporte
1.2 - Marketing Esportivo: Origens e Conceitos
1.3 - O Dinamismo do Mercado Esportivo
1.4 - Rentabilização do Produto Esportivo

2 - Unidade 2 - Conhecendo o Processo de Gestão de Marketing Esportivo
2.1 - Modelo de Gestão de Marketing
2.2 - O Papel do Gestor de Marketing Esportivo
2.3 - A Dinâmica dos Processos

3 - Unidade 3 - Análise do Mercado e da Organização
3.1 - Definição do Negócio
3.2 - Pesquisas de Mercado
3.3 - Análises do Ambiente Interno e Externo
3.4 - Análise SWOT
3.5 - Definições da Missão, Visão, Metas e Objetivos

4 - Unidade 4 - Planejamento de Marketing
4.1 - Segmentação de Mercado
4.2 - Público
4.3 - Posicionamento
4.4 - Decisões no Composto de Marketing

5 - Unidade 5 - Integração do Plano de Marketing
5.1 - Plano de Marketing e Planejamento Estratégico
5.2 - Desafios do Gestor de Marketing
5.3 - Estrutura Organizacional
5.4 - Objetivos de Marketing

6 - Unidade 6 - Controle e Avaliação
6.1 - Alinhamento Estratégico
6.2 - Mensuração de Resultados
6.3 - Elaboração de Índices

Recomendar a um amigo

Para recomendar a um amigo, basta preencher os campos abaixo e clicar no botão.

Seu nome Seu e-mail  
 
 
Nome do amigo E-mail do amigo  
+
 
Mensagem
 
 

Comece a estudar agora mesmo com o curso online/e-book -Gestão de Marketing Esportivoda Cresça Brasil.

Aumente seus conhecimentos, atualize-se para o mercado de trabalho e melhore sua qualidade de vida com osCursos Online/E-book da Cresça Brasil.

Somos associados